quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TRABALHO 3º ENSINO MÉDIO - CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES

Através do que foi visto em sala de aula, os alunos irão realizar um trabalho sobre o tema Choque de Civilizações. Neste referido trabalho, será preciso fazer a leitura de um dos artigos , que estão disponíveis nos seguintes endereços:

Para a FICHA I : http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,966737,00.html

Para a FICHA II: http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,1768197,00.html

OBS: O grupo terá a livre escolha do artigo, encontrado nas páginas acima. Será solicitado um comentário escrito sobre o artigo consultado e lido!!Postar aqui os comentários.

15 comentários:

  1. Título-França decreta estado de emergência
    Esta reportagem fala sobre a violência que ocorreu na França,Alemanha e na Bélgica.Mostra que a violência dos jovens imigrantes contra esses países da Europa.Mostrando assim que pode ser bom ter migrantes no seu país,mas pode sofrer vários danos para esse país.Pode ser possível que vandalos como esses venha afetar países vizinhos,indo cada vez mais longe.
    Nomes:Davi,Ramon,Ana Flávia,Yasmin Série:3°B

    ResponderExcluir
  2. Ficha II - Artigo: A Insurreição da Periferia

    A diferença entre classes sociais presente na França, não muito diferente da realidade de muitos outros países, se deve a um fato muito abordado e, mas muitas vezes sem valor algum aos olhos do governo, que é a exclusão social de imigrantes ou de diversas outras raças ou etnias. Assim tais pessoas, que em busca de uma vida melhor migram para outros países mais desenvolvidos, e não são sequer introduzidos no mercado de trabalho, moram em locais precários, sem nem um tipo de auxílio do governo, e não têm a chance de conquistar o que foi em busca. Isso faz com que os jovens se revoltem de forma protestante. Os franceses de uma forma geral interpretam migrantes como sendo quem rouba seu lugar na sociedade, que poderiam chamar até mesmo de “xenofobia”. Mesmo Nicolas Sarkozy, próprio filho de imigrantes diz que esses migrantes são o “lixo da sociedade”, assim a revolta se fazia necessária por parte dos menos favorecidos como uma forma de protesto, o governo preocupado interferiu na entrada de imigrantes no país com receio de que tal revolta tome mais força e perca o controle.

    Nº.: 05, 09, 12, 24, 30, 33 Série: 3º A

    ResponderExcluir
  3. Imprensa europeia repercute onda de violencia na França

    A reporatagem mostra que os jornais estão falando das ondas de ataque dos jovens franceses;e que a França esta sofrendo agora devido a 40anos atrás.um dos principais motivos para que houvesse isto foi a intregação
    das crianças estrangeiras em que esses problemas foram tratados como demagogia,não como racionalidade.O presidente da França diz que precisam ser restabelecidas a ordem publica e a segurança.

    Nomes:carlos,danilo,Guilherme,Juan,Vanderson

    ResponderExcluir
  4. A "grande nation" dos que não têm nada a
    perder

    Todos nos sabemos q a França é um país d primeirissimo mundo , mas mesmo sendo um país
    muito rico , ela encontra os mesmos problemas do Brasil em torno da violência .
    Como podemos ver assim como as pessoas da periferia brasileira fazem , seu atentados para chamar ateção dos politicos , os jovens franceses fazem o mesmo , mas em busca d uma causa parecida , esse jovens são geralmente imigrantes vindos de países q foram colonizados pela frança q assim vê nesse país uma oportunidade para tentar ser alguem socialmente e finaceiramente .
    Porém , a maioria dos imigrantes não conseguem o q foram buscar , muitas veses é claro porque o governo francês não da oportunidades para eles ,assim leva-os a ser prejudicados , por num terem as mesma chances dos q nasceram lá ou q jah tenham uma vida financeiras considerável .
    Assim esses jovens , vem na oportunidades de fazerem alguem atentado , uma forma de chamarem à atenção do governo , mas o que eles não sabem é que cada vez mais que fazem isso , mais eles pior são vistos pela sociedade .
    Eu sou afavor dos atentados , mas essa pessoas num podem fazer o que fazem , porque do jeito q eles fazem , queimando carros d pessoas q são vistas pelo governo iguais a eles , eles só estão se prejudicando , e prejudicando as outras pessoas , ao em vez de atingir diretamente o Governo


    nome: Mateus Ribeiro
    nº: 10 , 11 , 14

    ResponderExcluir
  5. Ficha - 1

    Berlim se irrita com discriminação de firmas alemãs

    Governo alemão ficou indignado porque firmas alemãs, francesas, russas e canadenses foram discriminadas na reconstrução do Iraque, eles acham que foi um desaforo porque eles faziam parte dos países que eram contra a invasão do Iraque. Eles já imaginavam que os EUA fossem dar privilegio a empresas norte americanas porem não imaginavam que seriam excluídos do contrato, isso só aumentou a certeza de críticos de que a invasão ao Iraque foi de interesse econômico.

    numeros: 16,17,9 Série: 3ºB

    ResponderExcluir
  6. Ficha I
    "A guerra parece estar apenas começando"

    Um ano após o fim oficial da guerra no Iraque, o conflito agrava-se.

    Os rebeldes estão aumentando, provavelmente por que não estão gostando dessa invasão militar em seu território. Mesmo sendo pra ajudar, ninguém gosta de ter seu local de morada invadido.
    É compreensível eles se revoltarem, mas é incorreto dessa maneira. Sequestrar pessoas inocentes, que foram fazer seu trabalho só os torna bandidos. E leva essa invasão- que era para ajudar – a uma “caçada” dos sequestrados.
    Esses ataques a organizações de ajuda pioram ainda mais a situação, pois são elas que estão ajudando as pessoas carentes. Se essas organizações saírem do país, pessoas serão prejudicadas. E o Iraque continuará o mesmo.

    Nº 7,16,20,28 e 34 3º A

    Obs. Desculpa a demora do post. Na escola explico

    ResponderExcluir
  7. SEM OS AMERICANOS FICARIA PIOR

    Enquanto o Iraque não puder se estabilizar com as suas próprias forças, os ocupantes têm de permanecer e tratar de restabelecer a normalidade, pois é exatamente isto que o resto do regime de Saddam Hussein e os terroristas islâmicos querem evitar.
    Com isso eles vão atingir a mesma meta dos terroristas, que é manter a população à distância e ainda mais hostil" aos americanos, acrescentou.
    Só depois de experimentar progressos na sua qualidade de vida, a população do Iraque vai se opor ao terror e barrar o caminho de seus autores.
    O governo alemão, que foi radicalmente contra a guerra, advertiu os americanos que, sem uma perspectiva política bem definida, não haverá progressos no Iraque.

    nome:GABRIEL GARCIA Nº: 05 3ºB
    Nº:04,07,11 3ºB

    ResponderExcluir
  8. * França antecipa fim do estado de emergência

    Após o reveillon não ter sido tão conturbado e nem violento, no dia 3 de janeiro de 2006 o governo da França decretou término ao estado de emergência que o País se encontrava desde o dia 27 de outubro de 2005, um fim antecipado, pois era pra acabar somente no dia 21 de fevereiro.
    Isso ocorreu porque o governo achava que haveria um aumento da criminalidade na virada do ano, mas como teve "somente" 425 veículos incendiados, e não teve nenhum combate entre policiais e imigrantes o governo da França decidiu por fim ao estado de emergência e também colocou em vigor a lei do toque de recolher, a partir do dia 4 de janeiro será valida em todo o país, pois a mesma já havia sido solicitada, mais apenas 6 departamentos franceses haviam aderido essa lei.

    Carolina, N° 25 - 3°B
    Gabriela, N° 27 - 3°B
    Cláudio, N° 01 - 3°B

    ResponderExcluir
  9. VIOLÊNCIA VOLTA AS RUAS DA FRANÇA

    Os jovens na frança estão passando por uma crise de violencia que ja esta sendo motivo de reuniões em todo o país.Em Marelha uma sonegalesa sofreu queimaduras quando um grupo de jovens incendiaram um onibos. E toda essa revolta trata-se apenas de uma "PROFUNDA CRISE SOCIAL" como por exemplo a crise social,onde imigrantes são discriminados.
    As medidas políticas para isso meliorae eramvarias emprincipal achance de emprego para os jovens.

    Thais Goulart nº35
    Thais Benega nº34
    Mariana nº30
    Talita nº 32
    Glaucia... n sei o nº rss

    ResponderExcluir
  10. Alemanha acolhe feridos no Iraque..

    A Alemanha faz uma bonita ação ao Iraque em mandar seus soldados de guerra para ajudar na recontrução do país.Mas nem tudo vai bem,a alemaha precisa mandar também suas tropas de elites para proteger seus peritos que estão lá para ajudar na reforma de agua potavél.
    Mesmo a alemanha ajudando o Iraque ela foi acusada pelo a assessora do presidente americano a não querer a cooperar com a contrução.
    Mas a qualquer momento tudo isso pode ser invão,pois o Iraque ainda corre risco de seguranção e tudo pode acontecer denovo.

    dayana,jessica,joice,lucimara,mayssara. 3A

    ResponderExcluir
  11. 3°B - N° 21, 22, 26, 28, 30,32.

    A Insurreição da periferia.

    O Governo agi com indiferença com os imigrantes e com os negros. Paris esta sofrendo uma explosão social jovens é policial estão em guerrilha, há muito preconceito e desemprego, as classes menos privilegiadas são excluídas da sociedade, líderes políticos preferem fechar os olhos sobre esse assunto.
    Os imigrantes se vêem com a necessidade de causar uma revolta, para protestar, e o governo para controlar essa revolta, veio interferir na entrada dos imigrantes no pais .

    ResponderExcluir
  12. França decreta estado de emergência
    Graças a uma lei que foi reativada, os toques de recolher estão sendo realizados onde os quebra-quebras eram mais atingidos, por causa disso os policiais ganharam mais a sua autoridade e junto com ela o número de policiais aumentaram.
    Já em países vizinhos à França a violência é tanta que dois deles têm medo de que ela ultrapasse suas fronteiras, e um que diz que é apenas uma questão de tempo para que a violência chegue ao seu país. Já em outros países a violência não é temida.

    Nº 08,23,29 3ºB

    ResponderExcluir
  13. A INSURREIÇÃO DA PERIFERIA

    A matéria expõe a realidade social vivida na França, um 'ciclo repercutivo', onde ações ou a ausência delas geram consequências. A desigualdade e o preconceito são fatores que fazem parte desse contexto, a falta de oportunidades a imigrantes, a exclusão de negros, a ausÊncia do poder politico contra tais atitudes resultam em uma população sem proteção e muitos revoltados causando um alto indice de violÊncia em Paris. ConsequÊncias ja esperadas por um país onde ha divisão, discriminação de classes e o preconceito são tão visiveis para com a população.

    3°C

    ResponderExcluir
  14. EUA pede ajuda á Europa

    Powell mostrou com desempenho para os povos da Europa que é tempo de se andar para frente. Mesmo com a rivalidade do passado eles estão disposto a se levantar juntos.
    Contudo isso o Iraque ira levar uma situação grave ao EUA e a Europa.
    Sugerindo á ONU para comparecer ao Iraque para desenvolver o projeto em favor da paz e assim trazendo beneficio para o Iraque.
    numeros:24,29,33,40 série 3c

    ResponderExcluir
  15. A "grande nation" dos que não tem nada a perder

    hoje em dia o vandalismo esta cada vez mas avançado,as noticias da TV estão mais concentradaem violencias que ocorrem no mundo inteiro.
    Em todo mundo você vê coisas acontecendo,è jovens que matam,jovens que ameaçam o bem estar das pessoas que querem paz.
    Assim as proprias vitimas partem para o vandalismo,falando em nome de ninguem a não ser delas proprias.O presidente Francês Jacques Chicar,pedi calma para esses vandalos,mas enquanto uns estão preocupados com o bem estar da humanidade,outros apoiam esse vandalismo ou seja a sede de vingança que esses jovens possuem

    3C,27

    ResponderExcluir