quarta-feira, 19 de maio de 2010

RELATÓRIO DO FILME, ADEUS LENIN!


Por meio de uma redação, explique o que você entendeu do filme.
Obs: No mínimo de 15 linhas e no máximo 25 linhas

50 comentários:

  1. O filme começa na época em que a alemanha era dividida pelo muro,demonstra as limitações.Acontece uma passeata,onde o filho de Lenin participa,ele é preso no meio da confusão,a mãe dele vê e tem um infarte.Ela fica 8 meses em coma,nesses 8 meses o muro de Berlin cai e o comércio é permitido,depois ela acorda sem saber de nada.O filho faz de tudo para que ela não saiba,leva ela pra casa faz tudo para que ela não descubra,faz videos,monta embalagens etc.Ele descobre a verdade sobre o pai dele depois de tempos,que quando ele pequeno,a mãe dizia que foi embora pro lado oeste por causa de uma mulher,na verdade ele foi pelas torturas que sofreu,ela alegava não ir com os filhos pra lá pela dificuldade.Em seus ultimos dias de vida ela pede pra ver o marido,o filho vai procura-lo,eles[Lenin e o marido]conversam.Assim o tempo passa,ele resolve mostrar a mãe o que aconteceu,mais com uma visão mais socialista do que capitalista.O filme em si fala sobre o fim da tentativa de socialismo,e o empenho do rapaz para que a mãe morrese acreditando e levando seus ideais socialistas com ela.

    Jéssica.R - 25,3A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade a mãe descobriu sozinha ,pois o menino estava dormindo e a mãe saiu na rua , ela vil a estatua de sei la quem, e vil que o capitalismo estava dominando alemanha

      Excluir
    2. quer cornetar o outro e nem sabe o que ta falando. "ela vil a estatua de sei la quem". -.-'

      Excluir
    3. viu a estatua de Lenin. E o garoto não é filho de Lenin. Lenin foi um "presidente" da URSS.

      Excluir
    4. VALEU MUITO BOM

      Excluir
    5. pqp falar que o alex é filho de lenin foi foda... toda jessica é burra! impressionante!!

      Excluir
    6. Tu escreve mal pra caralho.

      Excluir
    7. Um suricato cotoco com retardo mental e mal de alzheimer pensa e escreve melhor que você.

      Excluir
    8. PÉSSIMO TRABALHO PUTA Q PARIU

      Excluir
    9. Um suricato cotoco com retardo mental e mal de alzheimer pensa e escreve melhor que você. akkakkakakakkakkakak infartei

      Excluir
  2. • O filme começa com as manifestações populares contra o regime marxista-leninista da Alemanha Oriental no ano de 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, momento em que muitos deixavam a cidade em direção à Hungria para conseguirem entrar na Alemanha Ocidental. Entre os manifestantes, encontra-se Alex, filho de uma professora entusiasta do socialismo.Quando sua mãe o vê leva um choque.
    • No hospital, Alex sente-se culpado pelo estado de saúde da mãe. Com o passar do tempo, ele conhece uma enfermeira chamada Lara. A mãe de Alex recupera-se, mas o muro de Berlim já havia caído e a Alemanha se unificara com a derrocada do socialismo na Alemanha.
    • Para que a mãe não sofresse um choque emocional que debilitasse sua saúde, Alex recria em um quarto de seu apartamento a extinta Alemanha Oriental, com produtos, notícias e até mesmo pessoas, mostrando uma fictícia derrocada do capitalismo na Alemanha.
    • Alex até "cria" um canal de televisão, para sua mãe acreditar plenamente na idéia de que ainda estavam sobre o socialismo.

    DANILO ALVES MOREIRA Nº03 3ª

    ResponderExcluir
  3. ADEUS LENIN.
    É UM FILME QUE RALATA EXPLICITAMENTE A HISTÓRIA DE UMA MULHER COM A PERSONALIDADE UM TANTO SOCIALISTA E DO PRÓPRIO LENIN UM REVOLUCIÓNARIO RUSSO; JUNTA-SE ENTÃO, AS DUAS HISTÓTIAS EM UM SÓ ÉLO.
    A ALEMANHA ERA DIVIDIDA EM DUAS PARTES PELO MURO DE Berlin, A PARTE OCIDENTAL QUE ERA CAPITALISTA, E A PARTE ORIENTAL QUE ERA SOCIALISTA. A HISTÓRIA SE DESENVOLVE NA ALEMANHA ORIENTAL, ONDE A PERSONAGEM ALEMÃ LEVA SEU MODO DE VIDA SOCIALISTA, UM SEGUIMENTO CULTURAL TALVEZ; ONDE ELA SÓ PODERIA CONSUMIR E ADQUIRIR PRODUTOS PRODUZIDOS DE SEU PRÓPRIO PAÍS, LEVAVA SUA VIDA ''EDITATORIALMENTE''
    A QUEDA DO MURO, INFLUENCIO MUITO A ECONÔMIA DA EPOCA, ONDE O CAPITALISMO OBTINHA MUITOS RECURSOS: - PRODUTOS IMPORTADOS, EMPREGOS, RESTAURANTES, SUPER MERCADOS ETC. COM ISSO VEIO A INSATISFAÇÃO DA SOCIEDADE, ASSIM VINDO SUSSECIVAMENTE A QUEDA DO MURO E A UNIÃO DAS DUAS ALEMANHAS, FAZENDO QUE A ECÔNOMIA SEJE SOMENTE CAPTALISTA.

    3°B, N°:13

    ResponderExcluir
  4. O filme conta a história da comunista distinta que vivia na Alemanha Oriental socialista que ao ver seu filho Alex numa passeata de protesto sofre um enfarto.
    Enquanto estava em coma, ocorreram mudanças profundas.Com a queda do Muro de Berlim que separava a Alemanha Ocidental capitalista da Alemanha Oriental comunista durante anos, se tornara uma só Alemanha prevalecendo o capitalismo e com isso as influências comerciais se expadiu,surgiram empregos, trocas de cosrtumes , entre outros.
    Depois de 8 meses a comunista acorda,e os médicos dizem a Alex que se sua mãe sofrer emoções fortes ocorrerá um novo infarto que poderá ser fatal. Assim Alex redecora seu apartamento, esconde influências capitalistas e com ajuda de amigos fazem até uns programas de tvs especiais socialistas, tudo para que sua mãe não descubra o fim do socialismo(comunismo)de Lenin que tanto acreditava que foi vencido pelo capitalismo.

    fernanda Ramos nº23 3ºA MBG

    ResponderExcluir
  5. Adeus Lenin!

    Aontece na época que a Alemanha era dividida, em Alemanha oriental(socialista) e Alemanha ocidental(capitalista). Eram divididas por um muro - Muro de Berlim.
    Conta uma história de uma professora devota ao socialismo que,ao ver seu filho (Alex) em uma passeata contra, tem um ataque cardiaco e fica em coma durante 8 meses.
    Durante esse tempo, o muro de Berlim foi derrubado e a política lenista acabada.
    Quando a mãe de Alex acorda do coma, os medicos avisam que ela não poderia sofrer fortes emoções, se não teria um novo ataque. Assim, Alex finge que nada aconteceu, não contando sobre as mudanças na política. Fazendo até um programa de tv, mudando as embalagens dos produtos, pra ela nada perceber.
    Passando o tempo ela morreu. Alex fez de tudo para que sua mãe morresse pensando que o socialismo estava intacto.

    Paloma n. 30 3A

    ResponderExcluir
  6. O filme se passa na Alemanha,na epoca em que ainda havia a divisao do muro de berlim,que dividia a Alemanha capitalista e Alemanha socialista.
    Familias podiam ficar muito tempo sem se ver porque estavam separadas,o lado socialista nao tinha "liberdade",nao havia empresas,etc...
    Lenin era o "pai do socialismo",e quando esse acabou com a queda do muro em apenas 8 meses,foi o mesmo q ele tivesse morrido por isso o nome Adeus Lenin

    Mateus de Almeida Irias N°09 °A

    ResponderExcluir
  7. O filme "Adeus Lenin" mostra a alemanha durante seu período Socialista, retrata principalmente a Alemanha Ocidental.
    Através do ponto de vista da mãe do protagonista, que durante o socialismo entrou em coma e saiu deste estado quando o regime chegou ao fim, mostra a grande mudança que o país sofreu.
    A mudança fora tão brutal que quando descobriu sobre o fim do Socialismo e a queda do muro de Berlim, a personagem não permaneceu sã mais do que uma semana.
    O filme conta como o país era dividido, as restrições que as dua Alemanhas sofriam e de que forma o país fora unificado através de uma manifestação, mas,principalmente,mostra o que o país viveu durante o regime Socialista, a opressão militar e o sofrimento de pessoas separadas de seus familiares devido ao muro de Berlim, e a reviravolta que a Alemanha sofreu quando a Alemanha foi unificada.

    Mariane,28.
    3ºA.

    ResponderExcluir
  8. "Adeus, Lênin", é um filme que se passa na Alemanha Oriental e começa com manifestações contra o governo da época.
    Uma mãe ativista e cidadã exemplar, entra em coma pouco antes da queda do muro que dividia a cidade de Berlim, porque ela reconheceu seu entre os manifestantes. Ela acorda depois de oito meses e seu filho, Alex, sentindo-se culpado faz de tudo para que ela acredite que o muro ainda existe e que a Alemanha Oriental ainda vive sob o regime socialista. Ele recria seu antigo quarto, cria um telejornal com notícias antigas, arruma produtos que não existem mais e até pede para que os amigos da mãe mintam para ela.
    O filme é um dos melhores relatos do que foi a queda do Muro de Berlim, a lamentação de uns, a alegria de outros e a indiferença de muitos. Além de mostrar o amor incondicional de um filho por sua mãe.

    Paola Bastos, nº 33 - 3º A

    ResponderExcluir
  9. Adeus Lenin!
    Christine Kerner, é mãe de Alexander e Ariane. Defensora do socialismo, entra em coma após um ataque, ao ver Alexander em uma passeata. Durante 8 meses ela permaneceu em coma e nesse periodo o muro de Berlim cai, tirando o Regime Socialista – ideais de Lenin - do poder, dando triunfo assim ao regime capitalista. Para evitar que sua mãe entre em coma novamente ou até mesmo morra, Alexander cria um mundo socialista, onde sua irmã, um amigo de trabalho e até mesmo seu pai participa, além de outras pessoas.

    Danielle Stéfani nº20 3ºA

    ResponderExcluir
  10. O filme que nos foi passado - Adeus, Lenin - retrata a transição do socialismo para o capitalismo, onde é marcado pela queda do muro de Berlin, cidade essa que era divida em duas: Lado Leste e Lado Oeste. Mesma cidade, onde a trama se desenvolve.
    Narra à história que, Christiane Kerner, totalmente devota do socialismo, ao ver seu filho, Alexander Kerner, participando de uma passeata sofre um infarto, lhe ocasionando 8 meses de coma. No decorrer deste período, Alexander se faz presente no hospital, acompanhando o desenvolvimento de caso hospitalar de sua mãe, e acontecem várias mudanças no sistema de seu país, como a mudança do regime político, do socialismo real para o capitalismo. Quando sua mãe acorda do coma, Alex reproduz o antigo regime para que ela e não desconfie das mudanças ocorridas, e não sofra um choque emocional, ele constrói um regime a partir de seu ponto de vista.
    No decorrer do filme ocorrem várias aventuras na busca da retomada do socialismo, envolvendo amigos e a família de Christiane, mas no final ela morre acreditando naquilo que seu filho lhe mostrou.


    Geovanna Confalone Salgado da Silva, Nº.24, 3ºA

    ResponderExcluir
  11. valeu os cara salavaram meu trabalho de geografia


    ei professor coloca um 3 tu num disse que ia olhar

    ResponderExcluir
  12. O filme fala sobre uma família que a mãe entra em coma quando vê seu filho em uma manifestação contra o regime capitalista.
    Ela entra em coma por 8 meses e enquanto ela estava em coma a Alemanha virou 1 só e o muro de Berlim caiu.
    Com isso sua mãe não poderia sofrer emoções fortes.
    Então seu filho "transforma" faz com que a vida de sua mãe continue como se ela ainda estivesse em um mundo socialista, ele se reune com os familiares e fazem canções de um mundo socialista e faz com que um amigo dele se passe como repórter fazendo notícias como se o mundo ainda estivesse dividido.
    No fim sua mãe morre mas também ela morre sabendo que o mundo tinha se tronado um só e que o socialismo tinha acabado.

    ResponderExcluir
  13. O Filme Adeus Lenin retrata a história de uma mulher que vivia num mundo totalmente socialista, após ver o filho num protesto contra o poder que apoiava, tem um ataque cardiaco, o filhoo a vê mais não consegue fazer muito porque policias não permitiram, o filho so vai saber da situação da mãe logo depois e descobre que ela entrou em coma, enquanto ela estava em coma, o mundo socialista em que ela vivia estava se transformando em mundo capitalista. Após oito meses a mulher acorda, e o médico diz ao filho que sua mãe não poderia ter emoçoes fortes, então ele decide deixar tudo como era antes de sua mãe entrar em coma, deixar ela pensar que o mundo não tinha mudado nada enquanto ela durmia, fazendo isso ele deixaria ela viva por mais tempo. Mais não durou muito logo quando descobriu que o mundo não era o mesmo, ela entrou em choque e isso foi acabando com ela com o tempo

    ResponderExcluir
  14. porque alex mentia ara sua mae?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para ela nao ter um choke emocional, por q se ela tivesse esse choke ela morreria

      Excluir
  15. quais eram as propagandas do regime socialista?

    ResponderExcluir
  16. UM filme tosco que tem que fazer um resumos de historia de 30 linhas 2 horas de filmes parecem 5 de tão xato '-'

    ResponderExcluir
  17. porque alex mentia para sua mae?
    Por que não queria assustar ela e acabar morrendo ou ficando em coma >

    ResponderExcluir
  18. Baixar o Filme - Adeus, Lênin! - [Good Bye, Lenin!]- http://mcaf.ee/banqh

    ResponderExcluir
  19. preciso do relatorio do filme matrix.. alguém ??

    ResponderExcluir
  20. adeus lênin
    o filme se passa na alemanha que naquela época era dividida pelo muro de berlim em alemanha ocidental (capitalista ) e alemanha oriental (socialista)
    alex e sua irmã eram ainda crianças quando seu pai saiu de casa sua mãe alegava que era por causa de outra mulher ela ficou um tempo esquisita não falava com ninguem mas passou e eles se dedicaram mais ao socialismo sua mãe dava aula a um coral de alunos um dia quando mais grande alex estava em uma passiata socialista em direção a alemanha ocidental quando foi preso por policiais sua mãe viu tudo e tava um infarto ela entrou em coma por oito meses nesse meio tempo todo mudou o muro de berlim caiu transformando tudoi em uma só alemanha capitalista alex conheceu a enfermeira lara e eles começaram a namorar poco depois sua mãe se recuperou mas o medico recomendou que ela não tivesse mas choques emocionais pois poderia vir a falecer alex refez a alemanha oriental em um quanto de seu apartamento
    refez propagandas socialistas chamou amigos da época para visitar sua mãe chamou a turma que ela dava aula para cantar uma canção pegou embalagens de quando o muro ainda existia tudo para que sua mãe ficasse bem mas um dia ele estava dormindo e sua mãe saio do quarto e viu todo o que não era para ver com a passar do tempo ela foi ficando doente de novo e alex descobriu que o pai não tinha ido embora com outra mulher e sim porque não aguentava mais as torturas e perseguição sua mãe pediu para falar com o pai de alex e assim a foi concedido passou-se uns tempos e ela morreu

    ResponderExcluir
  21. vai pra .................

    ResponderExcluir
  22. o dono desse blog e um fdp estrupador

    ResponderExcluir
  23. mds n sei qual vo cola no caderno hahaha

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. eu tbm nao sei qual eu vou colar kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Qual a diferença do alex e sua irma a respeito do mundo capitalista ?

    ResponderExcluir
  27. 3 acontecimentos do filme que envolvam questões Geopolíticas?

    ResponderExcluir
  28. 3 acontecimentos geopolíticos que ocorrem no filme? Alguém sabe? Preciso fazer um trabalho urgente.

    ResponderExcluir